Leia o rótulo #2

Conhecimento é poder e por isso queremos empoderar você!

Não caia em pegadinhas, aprenda a ler os rótulos e faça as melhores escolhas para a sua saúde.

4) O QUE É %VD?

Ao lado da quantidade de cada nutriente em gramas, há o %VD. Que representa o percentual do valor diário recomendado daquele nutriente. Este valor é calculado considerando uma dieta de 2.000 calorias, uma medida padrão para um adulto, mas que não vale para todos.

Por isso, é importante que o %VD seja usado como guia, mas tenha em mente que suas necessidades podem ser maiores ou menores do que as expressas ali.

5) “ALÉGICOS: PODE CONTER…”

Este alerta no fim da lista de ingredientes se refere a uma possível contaminação cruzada. Por exemplo, no mesmo maquinário onde é feito um alimento sem ingredientes de origem animal, pode ser produzida uma outra linha que contenha leite, portanto, mesmo que o equipamento seja higienizado, algum traço deste ingrediente pode permanecer no maquinário.

Alérgicos ou intolerantes com alta sensibilidade devem ficar atentos a estas informações. Traços de glúten, leite, soja ou castanhas, podem ser prejudiciais a saúde destas pessoas.

Continua…

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Leia o rótulo #3

Você costuma comprar alimentos pseudo-saudáveis? Não caia mais em pegadinhas, aprenda a ler o rótulo e entenda quais valem a pena entrar no seu carrinho.

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