O Poder da Beterraba

Não é só na cor que a beterraba arrasa!

Essa hortaliça é super versátil e pode ser consumida de diversas formas. Em sopas, saladas, sucos e até nos nossos deliciosos snacks.

Este vegetal é uma ótima fonte energética, de fibras, ferro, potássio, magnésio e vitamina C. E o seu consumo regular pode contribuir com as seguintes funções:

  • antioxidante;
  • anti-inflamatória;
  • anti-hipertensiva;
  • hipoglicemiante;

Auxiliando, inclusive, no seu desempenho esportivo.

O que você vai ler aqui:

Quais os benefícios da beterraba.
Como a beterraba pode potencializar o seu treino.

Seu novo pré treino.

Estudos apontam que o pigmento da beterraba tem correlação com a redução da fadiga muscular e aumento da força, sendo este um dos motivos para a recomendação do consumo deste vegetal antes das atividades físicas.

O que acontece no seu corpo quando a beterraba é metabolizada.

Segundo a nutricionista Cristiane Perroni, “o nitrato presente na beterraba é metabolizado no organismo, convertido primeiramente em nitrito e posteriormente em óxido nítrico. O pico de sua concentração no sangue se dá em uma a duas horas após a ingestão. O óxido nítrico provoca relaxamento do músculo liso da camada interna dos vasos sanguíneos, gerando vasodilatação”. Ou seja, provocando o aumento do fluxo sanguíneo e diminuindo a
pressão arterial.

O benefício do atleta ao consumir beterraba antes dos treinos é gastar menos energia para realizar a mesma atividade. Fazendo essa economia de energia o corpo fica mais resistente à fadiga muscular, melhorando a força e o desempenho no exercício.

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