Zonas Azuis: Como viver mais e melhor em 9 passos. | Brazô Alimentos Naturais

Zonas Azuis: Como viver mais e melhor em 9 passos.

Zonas Azuis, ou Blue Zones são locais no mundo onde as pessoas são mais longevas, ultrapassando a marca de 100 anos de idade.

Loma Linda (EUA), Nicoya (Costa Rica), Província de Nuoro (Itália), Ilha de Ikaria (Grécia) e Okinawa (Japão) foram os locais identificados por cientistas e demógrafos como os mais longevos do mundo e que apresentam nove hábitos comuns que são os responsáveis pela alta incidência de longevidade.

Estes nove hábitos você encontra aqui, e o melhor, você já pode pôr em prática hoje mesmo:

1) MOVIMENTO NATURAL

As pessoas naturalmente se movimentam bastante ao longo do dia, seja se deslocando a pé ou realizando as tarefas domésticas. Por lá não existe sedentarismo.

2) ALIMENTAÇÃO BASEADA EM PLANTAS

95% de seu consumo diário vem de frutas, vegetais, legumes, oleaginosas, sementes e cereais. A carne não faz parte do cardápio habitual da maioria dessas pessoas.

3) REGRA DOS 80%

Entre essas populações existe um hábito, que é sair da mesa quando atingem a saciedade, ou seja, quando o estômago estiver 80% cheio. A refeição deve proporcionar satisfação, e não empanturramento.

4) PROPÓSITO

Qual o legado você quer deixar? O que te dá realmente prazer? Segundo o estudo, viver com propósito vale até sete anos de expectativa de vida extra.

5) RELAXE E DESACELERE

Momentos de relaxamento e descanso fazem parte do dia-a-dia destas pessoas e não apenas em finais de semana ou férias. Seja um happy hour, uma soneca no meio do dia, meditação ou oração.

6) MOMENTO RESVERATROL

Tomar uma taça de vinho por dia está na receita de saúde das Zonas Azuis. Sem excessos e com parcimônia.

7) CULTIVE A FÉ

Estar rodeado de pessoas legais, ter sua própria espiritualidade e participar de reuniões com essas pessoas também está na receita das Blue Zones.

8) FAMÍLIA

Os longevos das Blue Zones se mantêm próximos da família, perto de pais, avós e tios e cuidam deles quando necessário, sempre de forma carinhosa e amorosa.

9) BOAS COMPANHIAS

Círculos sociais que apoiam comportamentos saudáveis é o último passo para uma vida mais longeva. Pesquisas mostram que fumar, obesidade, felicidade e até solidão são contagiosos. Portanto, escolher com quem conviver pode influenciar bons ou maus hábitos.

Gostou? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinta-se bem, tire os sapatos!

Já parou para pensar que as vezes ficamos meses sem por os pés direto no solo? Além da sensação relaxante que andar descalço proporciona essa

Leia mais »

Guacamole deliciosa em 10 minutos

Ingredientes:  1 abacate; 1/2 limão; 1 tomate grande sem sementes; 1 cebola grande; tempero verde; sal; azeite extra virgem; pimenta do reino. Preparo: Amasse o

Leia mais »
Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?