#2 Desconstruindo Mitos: “Quem precisa de proteína é atleta.” | Brazô Alimentos Naturais

#2 Desconstruindo Mitos: “Quem precisa de proteína é atleta.”

Ao falar de proteínas, logo se pensa em músculos, certo? Entretanto, você sabia que as
proteínas participam de praticamente todos os processos do nosso metabolismo?

As proteínas são um grupo complexo de componentes variados, formados por
aminoácidos diversos. Você pode pensar na proteína como um colar de pérolas, onde
cada pérola é um aminoácido. A ordem e o tipo das “pérolas” (aminoácidos) definem a
proteína.

Enzimas, hormônios, imunoglobulinas e outros componentes do sistema imune,
transportadores e carreadores, componentes de membrana celular, tecidos variados,
além de fibras musculares, capilares, unhas e cartilagens: tudo isso é formado por
proteínas!

Todas as pessoas de todas as idades precisam consumir quantidades suficientes de
proteínas; especialmente idosos, crianças, adolescentes, e é claro, atletas.

A recomendação de ingestão de proteína para adultos vegetarianos sedentários é de
1g/kg/dia; ou seja, consumir 1g de proteína por cada quilo de peso que se têm.

Para se ter uma noção, uma concha de feijão oferece 7g; 1 concha de lentilha, 11g; 1
xícara de proteína texturizada de soja, cerca de 30g; 1 fatia de tofu oferece 7g; e por aí
vai!

Conteúdo exclusivo, criado pela estudante de nutrição Sarah Nichele do
@tofuamilanesa.

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