#2 Desconstruindo Mitos: “Quem precisa de proteína é atleta.”

Ao falar de proteínas, logo se pensa em músculos, certo? Entretanto, você sabia que as proteínas participam de praticamente todos os processos do nosso metabolismo?

As proteínas são um grupo complexo de componentes variados, formados por aminoácidos diversos. Você pode pensar na proteína como um colar de pérolas, onde cada pérola é um aminoácido. A ordem e o tipo das “pérolas” (aminoácidos) definem a proteína.

Enzimas, hormônios, imunoglobulinas e outros componentes do sistema imune, transportadores e carreadores, componentes de membrana celular, tecidos variados, além de fibras musculares, capilares, unhas e cartilagens: tudo isso é formado por proteínas!

Todas as pessoas de todas as idades precisam consumir quantidades suficientes de proteínas; especialmente idosos, crianças, adolescentes, e é claro, atletas.

A recomendação de ingestão de proteína para adultos vegetarianos sedentários é de 1g/kg/dia; ou seja, consumir 1g de proteína por cada quilo de peso que se têm.

Para se ter uma noção, uma concha de feijão oferece 7g; 1 concha de lentilha, 11g; 1 xícara de proteína texturizada de soja, cerca de 30g; 1 fatia de tofu oferece 7g; e por aí vai!

Conteúdo exclusivo, criado pela estudante de nutrição Sarah Nichele do @tofuamilanesa.

Deixe um comentário

Desvendando a Astrologia

Por Giovana LimaAstróloga Clássica e Instrutora de Yoga | @giovanatlima Falamos muito sobre os signos, astros e luminares e no atual momento estamos bem engajados

Leia mais »
Homus de Beterraba

Homus de Beterraba

Aprenda a fazer um delicioso Homus de Beterraba. Ingredientes 2 beterrabas pequenas (cozidas) 1 xícara (de chá) de grão de bico (cozido) 1 dente de

Leia mais »
0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para a loja
    Whatsapp
    Precisa de ajuda?
    Olá! Podemos te ajudar?